sábado, 21 de janeiro de 2012

ANJO OU FLOR? SIMPLESMENTE DENTE DE LEÃO

Quando criança me disseram que ao soprar uma flor dente-de-leão eu estaria libertando seus anjos para o vento. E lá ia eu soprar a pobre flor. Até hoje quando a vejo sinto vontade de soprar e soprar... Mas não o faço mais, porque agora entendo que os anjos têm seu tempo certo de viverem unidos por um miolo quase invisível, que está ligado a uma frágil haste verde, cor da esperança que brota da força da terra marrom e consistente.

Há o tempo de ser a flor repousando em fofo miolo, e o tempo de revoar aventurando-se pelas campinas...

Os “anjos” praticamente translúcidos dessa flor tão singular se soltam facilmente pela ação da própria vontade, aliada ao impulso que os quatro elementos de Mãe Gaia lhes oferece. Eles seguem seu curso incerto depois que deixam o miolo que os criou e acalentou, por que terão que voar aonde o vento os leve, aonde a água os emocione, aonde o fogo os apaixone, aonde a terra os fertilize, separando-se assim ilusoriamente um do outro. Enquanto estavam unidos naquele miolo de Mãe cintilante ao Pai Sol e ao orvalho do amor, sentiam que nada os poderia atingir nem subtrair àquele estado de amor e de união indescritíveis. Eles sabiam que na medida em que eram pétalas também eram anjos irmãos, mas, invariavelmente, tinham consciência de que um dia teriam que sair do miolo e ganhar os mundos, viver experiências, estudar, amar incondicionalmente, mesmo sabendo que a separação seria ilusória, praticamente uma armadilha que os deixaria dormentes para a sua Verdade. Tinham consciência de que deveriam guardar códigos de salvaguarda para ocasiões de aprendizados difíceis, bem no fundo de sua estrutura mais sutil, para que se lembrassem, mesmo que fosse vagamente, de que eles eram todos iguais e os Filhos do Miolo Mãe dos Anjos, conhecida como Dente-de-Leão. De alguma forma, precisariam manter a chama da confiança acesa em seus corações, de que um dia voltariam ao seu precioso miolo preso pela haste verde da esperança, onde tinham sido criados anjos translúcidos e brilhantes.

E um dia, uma sementinha de dente-de-leão vestida de ser humano, que já voara e viajara por muitos mundos e belas campinas, recostado num gramado pintalgado dessas singulares flores-anjos, rememorou sua saga junto aos outros irmãos sementinhas:

- Há muito tempo linear, que o AGORA revela como se fosse hoje, o dia da grande viagem chegara. A flor escolhida para soltar seus anjos era uma das mais belas e simples flores dentes-de-leão do Jardim Cósmico. A Mãe miolo assentiu e o vento cósmico do Pai soprou com maestria e fez os anjinhos voarem para inumeráveis mundos de um Universo de todas as cores. Alguns anjinhos voaram com tanta vontade que se distanciaram além do previsto. A Mãe miolo e o Pai, ligados pela haste da flor, perceberam o quanto aqueles seus anjos eram audaciosos, e por isso, os deixaram ir além do imaginado, ainda mais por que a tal da Via Láctea era uma espetacular paisagem vista do centro do Universo.

- Os anjinhos mais audaciosos pousaram suavemente sobre um planeta de azul brilhante. Quando chegaram foram recebidos por seres assustados que os chamavam de “deuses” e de “anjos”. E os nossos anjos valentes tentaram lhes dizer que não eram anjos, eram apenas seus irmãos-anjos que vinham de longe, que vinham da mesma Mãe e do mesmo Pai que eles, mas foram mal compreendidos. Então, os irmãos-anjos resolveram aterrar naquele planeta de forma radical. Plantaram seus corações em homens e mulheres e brotaram de seus ventres como irmãos-anjos-bebês... Assim não seriam vistos como deuses. Seriam iguais em aparência aos seres daquele planeta tão azul.

- O tempo linear os ludibriou, e os nossos anjos se esqueceram de sua origem, pois brotar de um ser humano era uma experiência muito densa e causava esquecimentos como efeitos colaterais. No entanto, eles sabiam e intuíam como certo de que tinham irmãos como extensões de suas almas vivas em outros planetas, em outras galáxias e ali mesmo naquela linda Terra. Assim, resolveram partir uns em busca dos outros a começar por ali mesmo onde estavam. Uns vieram da África, outros de Portugal, outros da Espanha, do Japão e mesmo sem saber como, encontraram-se num dia de doce garoa e sol, sob os auspícios de um arco-íris, num jardim em que brotavam várias flores dentes-de-leão.

- Se abraçaram emocionados, pois haviam sido guiados pelos corações. Não conseguiam falar... A voz estragaria aquele momento único. Se olharam profundamente e se lembraram de como era bom quando estavam todos juntos como anjos de fato. Fizeram um pacto, que se traduziu num ritual de eternidade:

- Reconhecidos uns nos outros, os irmãos-anjos viajantes se lembraram de onde vieram. Então, já possuíam o conhecimento suficiente para libertar outras flores dentes-de-leão, incentivando-as a voar em busca de novos aprendizados deles mesmos. Aí, todos juntos e profundamente emocionados, sopraram uma flor daquele jardim. O mesmo jardim em que o anjo que rememora esta história estava recostado. A missão havia sido cumprida, pois os nossos anjinhos valentes já conseguiam auxiliar na grande tarefa do Pai e da Mãe, quando sopravam sua Vida Livre a seus outros irmãos-anjos.

- Àquela altura, suas pétalas cintilavam como nunca pelo espectro de cores do arco-íris. Isso significava que já podiam voltar a se unir num miolo de flor e impulsioná-la a voar com todos unidos pelos corações em busca dos seus outros irmãos-anjos espalhados pelo Universo. Após reencontrar cada irmão-anjo de sua flor original resolveram felizes retornar à Casa da Mãe e do Pai... Isso era o que teria acontecido se não houvessem sido atraídos por outro turbilhão de irmãos-anjos que os convidavam a continuar aprendendo em outras galáxias, para voltarem ainda mais brilhantes para Casa. Lhes disseram que a nova galáxia era dourada... Porque de cada planeta e estrela reverberava o brilho de dentes-de-leão também dourados, quase platinados.

- E lá se foram os irmãos-anjos soprar, agora, dentes-de-leão dourados... O que viria depois? A felicidade de eternizar a Vida reinventando-a com seu alento mágico?


Seja um feliz soprador de Vida, alegria, amor incondicional, harmonia, paz e tudo de bom para cada irmão-anjo que Você atrair em sua jornada. Observe a beleza contida na simplicidade de um dente-de-leão, flor esta, que em algumas tradições culturais significa união, tolerância, esperança.
(Maria Madalena)

Fonte: http://petalasestelares.blogspot.com

Nenhum comentário: